A Paraíba o tempo todo  |

Tumulto em ponte deixa pelo menos 339 mortos no Camboja

Pelo menos 339 pessoas morreram em um tumulto em uma ponte de Phnom Penh, capital do Camboja, na noite desta segunda-feira, onde milhões de pessoas comemoravam o fim do Festival da Água, informou Hun Sen, primeiro-ministro cambojano.

Centenas de pessoas foram esmagadas e muitas outras se jogaram da ponte, sobre o rio Tonle Sap. "Até 1h da madrugada (18h GMT), 180 pessoas haviam morrido e o balanço deve aumentar", informou o premiê. "Esta é a maior tragédida que já vimos", disse Sok Sambath, governador do distrito de Daun Penh.

Os corpos de ao menos 50 pessoas foram colocados enfileirados fora da ponte, que liga Phnom Penh a Diamond Island, uma pequena ilha onde eram realizadas festividades para marcar o fim dos três dias do festival anual. Enquanto isso, dezenas de pessoas começaram a se reunir na porta do hospital Calmette da cidade.

Muitos dos que participavam do festival estavam em lágrimas, afirmou um jornalista da AFP. Milhares de pessoas se reuniram na capital nos últimos três dias para participar das regatas anuais, de shows e para assistir a queima de fogos de artifício.

O festival anual, um dos maiores e mais exuberantes do Camboja, marca a inversão do fluxo entre os rios Tonle Sap e Mekong. Também é visto como uma forma de agradecer ao rio por dotar o país de terras férteis e abundância de peixe.
 

 

Terra

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe