A Paraíba o tempo todo  |

Trem descarrila perto de Barcelona e deixa 1 morto e 49 feridos

Uma pessoa morreu e 49 ficaram feridas nesta terça-feira (20), depois que um trem com 133 passageiros descarrilou na região de Barcelona, ??na Espanha. Dentre os feridos, 5 são feridos "menos graves" e 44 tiveram machucados leves. Segundo a Proteção Civil e companhia que administra os trens, o acidente ocorreu por um deslizamento de terra.

 

O descarrilamento aconteceu às 6h15 do horário local (3h15 de Brasília), na linha que conecta as cidades de Manresa e Sant Vicenc de Calders. Vacarisses fica a 30 quilômetros de Barcelona.

O trem tinha 6 vagões. Inicialmente, os bombeiros tinham informado que 150 pessoas estavam a bordo, mas depois o número foi atualizado. Dois passageiros que estavam no trem ligaram para a Proteção Civil para relatar o ocorrido.

Foram deslocados cerca de 20 brigadas dos bombeiros, 18 ambulâncias, 17 carros de polícia, além de técnicos da Proteção Civil e da Cruz Vermelha.

Dos 83 passageiros ilesos, alguns foram levados de ônibus a uma estação de Terrassa para continuar viagem.

A região da Catalunha se viu castigada nos últimos dias por um temporal, em um dos outonos com mais precipitações dos últimos anos, que chegaram a 140 litros por metro quadrado em algumas áreas.

Estradas cortadas por inundações ou deslizamentos na província de Girona e enchentes de rios transbordados foram cenas comuns nos últimos dias em algumas partes da região.

G1

 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe