A Paraíba o tempo todo  |

Tempestade de areia atinge a China

 Uma tempestade de areia atormentou a cidade chinesa de Hami, em Xinjiang, no noroeste do país. Moradores tiveram que proteger os rostos para caminhar. O governo local emitiu um ‘alerta laranja’, e orientou a população a evitar atividades ao ar livre.

Sair às ruas em carros também não era boa opção, pois a tormenta diminuiu a visibilidade no trânsito.

A forte tempestade de areia dificultou a vida dos moradores do noroeste da China, nesta terça-feira e na manhã de quarta-feira. A tempestade afetou diversas cidades da região, entre elas Kashi, Hetian e Kezhou. A visibilidade no trânsito ficou bastante reduzida, e quem precisou sair às ruas teve que se proteger da tempestade de areia com roupas e protegendo o rosto. O serviço meteorológico chinês divulgou um alerta e informou que a tempestade deve continuar durante o dia.

A tempestade de areia é resultado de uma frente fria que chegou à região. As pessoas expostas podem enfrentar problemas de alergia e tosses.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe