A Paraíba o tempo todo  |

Suécia recebe possível ameaça para esta terça

 O governo e o Parlamento suecos informaram ter recebido ameaças não específicas nesta segunda-feira (16), dias depois de os militantes do grupo Estado Islâmico (EI) levarem pânico a Paris em ataques que deixaram 129 mortos e centenas de feridos.

 

As autoridades não deram detalhes sobre a natureza das ameaças e disseram que as agências de inteligência do país determinarão os autores e sua credibilidade.
"O governo recebeu um e-mail contendo ameaças", disse à AFP o porta-voz do governo, Bodil Sunden, porta-voz do governo.

Um porta-voz do Parlamento sueco, a Riksdag, também disse ter recebido uma carta com ameaças.

Ele afirmou que a sede do Legislativo, perto do palácio real de Estocolmo, não foi evacuado.

"Podemos confirmar que uma ameaça ao Parlamento sueco foi recebida", informou o Riksdag em um comunicado publicado em seu site.

Segundo a TV pública SVT, a carta ao Parlamento alertou legisladores para que evitassem ir ao Riksdag nesta terça-feira. Aparentemente, fez referência ao chamado "Banho de Sangue de Estocolmo", um massacre ocorrido no século XVI, durante a invasão dinamarquesa da Suécia.

Fredrik Milder, porta-voz da agência de inteligência sueca Sapo, disse que as cartas com as ameaças se referiram especificamente a esta terça-feira, mas se recusou a fazer outros comentários.

As ameaças ocorrem dias após aos sangrentos atentados de sexta-feira à noite em Paris em seis locais diferentes da capital franceses e seus arredores, os piores atentados terroristas lançados em solo francês.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe