A Paraíba o tempo todo  |

Sobe para 9 o número de mortos pela nova gripe no RJ

A Secretaria estadual de Saúde do Rio anunciou nesta sexta-feira (31) mais quatro mortes de vítimas da nova gripe. Com isso, sobe para nove o número de óbitos no estado.

 

Dos novos registros, há uma criança de 9 anos, um adolescente, de 14, e um homem de 31. O quarto caso era de uma grávida, de São Gonçalo, de 24 anos. Todos apresentavam fatores de risco.

Bombeiros vão distribuir remédios

A distribuição de medicamentos contra a nova gripe no estado do Rio de Janeiro será feita pelo Corpo de Bombeiros a partir desta sexta. Serão 42 polos no interior do estado e 15 na capital, que funcionarão 24 horas.

 

 

Os funcionários dos hospitais ou acompanhantes de pacientes que precisarem buscar o remédio deverão ter um formulário especial preenchido e receita médica com cópia. Pessoas sem a documentação específica não poderão retirar o kit.

“Só serão entregues medicamentos mediante o preenchimento integral e correto, junto com a receita. Os dois carimbados e assinados por um médico. Queremos aproveitar a capilaridade dos bombeiros para dar um acesso maior e mais rápido ao medicamento”, explicou o Secretário estadual de Saúde Sérgio Côrtes.

Adiamento de aulas

Além da rede estadual de educação que adiou a volta às aulas, as prefeituras do Rio, São João de Meriti, Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Campos e Teresópolis seguiram a decisão.

As escolas técnicas do estado também prorrogaram as férias assim como UFRJ, Uni-Rio, UFRRJ, Uenf, Uezo. A Uerj, que ainda estava em aulas por causa da última greve, entra de férias em agosto e só volta em setembro.

Na rede particular, os colégios Santo Inácio, Andrews, Teresiano, Dínamis, Zaccaria, São Paulo, Mopi, Marista São José e Escola Parque acompanharam a recomendação do estado. Assim como o Salesiano e o Miraflores, em Niterói, na Região Metropolitana.

Outros casos de vítimas no Rio

O primeiro caso foi o de uma mulher de 37 anos, que faleceu dia 13 de julho. Depois foram confirmadas as mortes de um menino de 10 anos, outro de 6, uma gestante, de 29, e uma mulher de 39. Desses, além da grávida, segundo a Secretaria, apenas o menino de 10 anos tinha fator de risco.

 

A Secretaria estadual de Saúde disse que o serviço de Disque-Gripe realizou, desde segunda (27) até as 11 horas de quinta (30), um total de 30.090 atendimentos.

 

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe