A Paraíba o tempo todo  |

Sobe para 50 número de mortos por inundações no sul da China

Sobe para 50 número de mortos por inundações no sul da China

Pequim – Mais de 50 pessoas morreram e 15 estão desaparecidas em consequência das inundações e deslizamentos de terra que afetam várias partes do centro e sul da China, informou o Ministério de Assuntos Civis hoje através da agência oficial Xinhua.

Cerca de 17,2 milhões de habitantes de nove das 30 divisões administrativas da China foram afetados pelos desastres naturais, que obrigaram a evacuar 597 mil pessoas, destacou a fonte oficial.

As últimas inundações causaram danos em 946.500 hectares de campos de cultivo, a queda de 42 mil casas e imperfeições em outras 121 mil, totalizando perdas no valor de cerca de US$ 1,3 bilhão.

O Ministério enviou 6.000 tendas de campanha à província de Hubei e a Prefeitura de Chongqing, duas das mais afetadas pelas atuais inundações.

 

 

Com informações da EFE
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe