A Paraíba o tempo todo  |

Sobe para 11 o número de mortos em descarrilamento de trem na Itália

Chega a 30 o número de pessoas que se feriram no acidente.
Segunda a imprensa, linha é uma das mais modernas do país.

Subiu para 11 o número de mortos no descarrilamento de um trem na província de Bolzano, no norte da Itália, nesta segunda-feira (12). Pelo menos 30 pessoas se feriram no acidente, segundo o jornal "Corriere Della Sera".

Segundo a equipe de resgate, um deslizamento pode ser a causa do acidente.

 

O descarrilamento aconteceu por volta das 9h05 (4h05 de Brasília), no município de Merano, numa zona de via única que atravessa uma estreita garganta, segundo informa a imprensa italiana, que estima em cinco os gravemente feridos.

 

Segundo os primeiros indícios, o descarrilamento pode ter sido causado por um deslizamento de terra que atingiu as linhas, embora não se descarte que uma parte do trilho tenha se soltado.

Em declarações ao jornal "Corriere della Sera", um policial militar explicou que se trata de "um trem pequeno com um par de vagões" e que "não havia muitas pessoas a bordo".

A Defesa Civil instalou uma base na área do acidente e o tráfego foi interrompido para facilitar os trabalhos de resgate.

A linha ferroviária, inaugurada em 2005, é considerada uma das mais modernas do país, segundo a imprensa italiana.

 

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe