Por pbagora.com.br

 O prícipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, deixará a Força Aérea para se concentrar em seus compromissos reais e trabalhar em atividades beneficentes, anunciou nesta quinta-feira o Palácio de Kensington.

O duque de Cambrigde, de 31 anos, que foi pai de seu primeiro filho em 22 de julho, completou na terça-feira sua etapa final como piloto de helicóteros de busca e resgate com a Real Força Aérea Britânica (RAF) na base de Anglesey (Gales), onde reside atualmente com sua esposa, Kate.

O mesmo porta-voz real revelou que o filho mais velho do príncipe Charles e Diana, participará de compromissos reais e se ocupará de questões relacionadas com assuntos de beneficiência junto com Kate.

Além disso, está previsto que o jovem se mudará nas próximas semanas de sua atual residência galesa em Anglesey ao Palácio de Kensington, em Londres, segundo a mesma fonte oficial.

O correspondente de assuntos da realeza da rede pública britânica ‘BBC’, Peter Hunt, indicou nesta quinta-feira em sua conta do Twitter, citando fontes reais, que os próximos 12 meses constituirão para o duque um período de ‘transição’ e que William ‘não se ocupará de questões reais em todo tempo por enquanto’.

O príncipe continuará respaldando o trabalho de sua avó, a rainha Elizabeth II da Inglaterra, assim como da família real mediante um programa de compromissos oficiais tanto neste país como no exterior, junto com a duquesa de Cambridge, de acordo com as fontes de palácio.

‘Ele ampliará seu trabalho no campo da conservação, particularmente no que diz respeito às espécies protegidas’, revelou o porta-voz oficial, que explicou também que o príncipe ‘seguirá trabalhando com suas organizações beneficentes em assuntos relacionados com crianças e jovens, veteranos e membros das forças armadas’.

William estuda, além disso, atualmente, várias opções para colaborar com os serviços públicos, segundo esta informação, e espera-se que o palácio de Kensington emita um novo comunicado com relação a isso mais para frente.

Msn