Por pbagora.com.br

Além de ter enfrentado uma severa crise financeira que abalou o setor automobilístico, a Porsche sofre com uma considerável dívida. Nesta semana, entretanto, a revista alemã Automobilwoche informou que o chefe de desenvolvimento da empresa, Wolfgang Dürheimer, afirmou que a montadora aposta no desenvolvimento de um modelo significantemente mais barato que o Boxer para melhorar as suas vendas.

Nenhuma informação oficial sobre o modelo em desenvolvimento foi revelada, embora durante a entrevista Dürheimer tenha comemtado que ele pesará por volta dos 1 000 kg, e que há a possibilidade do modelo utilizar o mesmo motor 1.4 TFSI com 170 cv que equipa o novo Palo Europeu. Tal fato pode desanimar os entusiastas da marca, mas o novo esportivo pode ser motivo de preocupação para a Lotus.

A Porsche já obteve sucesso com um esportivo de baixo custo e peso e motor quatro cilindros na década de 70 com o 914. Para repetir o feito, segundo Michael Macht, diretor da empresa, o modelo deverá custar entre 33 000 euros (o equivalente a R$ 85 000 sem taxas de importação) e 35 000 euros (R$ 90 000 sem as taxas de importação).

 

Corroonline