A Paraíba o tempo todo  |

Polícia invade hotel em Mali e liberta pelo menos 80 reféns

 A polícia francesa enviou cerca de 50 agentes do seu corpo de elite a Bamako, capital do Mali, após a invasão do hotel Radisson Blue por parte de um grupo de terroristas islâmicos.

 

A hospedagem costuma ser usada por funcionários da companhia aérea Air France. Segundo a imprensa local, o grupo é formado por 12 pessoas, que mantiveram cerca de 170 reféns durante horas. Até o momento, pelo menos 80 deles foram resgatados, incluindo os colaboradores da empresa francesa.

 

O sequestro já deixou três mortos, mas o número de vítimas ainda pode aumentar porque o hotel é palco neste momento de uma operação das forças de segurança do país africano. O grupo jihadista Al Mourabitoun, que tem Mokhtar Belmokhtar, ex-chefe da Al Qaeda no Magreb, como um dos seus fundadores, reivindicou o sequestro em um hotel de Bamako, capital do Mali.

 

"Mais uma vez os terroristas quiseram marcar sua presença bárbara em lugares onde podem assassinar e impressionar. Devemos demonstrar a nossa solidariedade ao Mali, um país amigo", disse o presidente da França, François Hollande. O mandatário também pediu para os cidadãos franceses procurarem a Embaixada da nação europeia em Bamako para garantirem sua segurança.

 

De acordo com a agência turca "Anadolu", os terroristas entraram no Radisson Blue a bordo de um carro com placa diplomática. Além disso, eles teriam libertado pessoas capazes de citar trechos do "Corão", o livro sagrado do Islã.

 

Situado no oeste da África, o Mali é uma ex-colônia francesa independente desde 1960. Com uma população de 15,3 milhões de habitantes e parte de seu território ocupado pelo deserto do Saara, o país é palco hoje de movimentos radicais islâmicos.

 

Reprodução/Youtube
Por Ansa

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe