A Paraíba o tempo todo  |

Piratas sequestram navio com 20 americanos a bordo na Somália

Um grupo de piratas capturou nesta quarta-feira na costa da Somália um navio mercante dinamarquês com bandeira americana e 20 cidadãos americanos a bordo, informaram a V Frota dos Estados Unidos e o proprietário do navio.

"Um navio dinamarquês com bandeira americana foi atacado esta manhã 240 milhas náuticas ao sudeste da cidade somali de Eyl", declarou à AFP o tenente Nathan Schaeffer, porta-voz da V Frota, radicada no Bahrein.

"É um navio mercante", declarou o porta-voz. "É possível que cidadãos americanos estivessem a bordo. A Marinha de guerra está verificando as informações", acrescentou.

Ele não especificou a carga do navio.

O proprietário dinamarquês, Maersk, confirmou em um comunicado a presença de 20 americanos a bordo do "Maersk Alabama", um navio de sua filial americana, 500 km à frente das costas somalis.

"Esta manhã, o ‘Maersk Alabama’, um porta-contêineres, foi atacado por piratas e provavelmente capturado. O navio sob bandeira americana tem uma tripulação de 20 americanos", relata o comunicado.
 

 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe