A Paraíba o tempo todo  |

Pianista Duke Ellington, lenda do jazz, será primeiro negro a aparecer em moeda americana

O pianista Duke Ellington, uma lenda do jazz, será o primeiro negro americano a aparecer sozinho em uma moeda de dólar. Falecido em 1974, aos 75 anos, o músico foi eleito pelos cidadãos de Washington D.C, sua cidade natal, como o personagem local para ser celebrado em uma edição comemorativa da moeda de 25 centavos.

Duke aparecerá na moeda tocando piano e, abaixo dele, haverá a frase “Justiça para todos”, segundo informações do jornal espanhol El País. Nascido na capital do país, em 1899, Edward Kennedy “Duke” Ellington recebeu 13 Grammys ao longo de sua carreira e compôs mais de 3 mil canções, entre elas o clássico ‘I don’t mean a thing if I ain’t got that swing’."It Don’t Mean a Thing If It Ain’t Got That Swing"

Durante sua trajetória, o pianista tocou com outros grandes nomes da música americana, como John Coltrane, Louis Armstrong e Ella Fitzgerald. A moeda com sua face estampada foi apresentada em entrevista coletiva no dia 24 de fevereiro.

A homenagem faz parte do programa ‘50 State Quarters Program’. De 1999 a 2008, de acordo com um calendário, todos os estados os americanos ilustraram a parte de trás da moeda de 25 centavos com uma imagem típica de sua região. Em 2009, será a vez do Distrito de Columbia, onde fica a capital do país, que escolheu Duke como símbolo.
 

 

Época

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe