A Paraíba o tempo todo  |

Patos de borracha invadem a China

Onze mil patos de borracha foram lançados neste sábado (5) no Rio Huangpu, em Xangai, na China. Eles são parte de um evento de caridade. 

Os patos de borracha são lançados em rio em Xangai neste sábado. 

Recentemente um grupo de milhares de patos de borracha – aqueles usados em banheiras de crianças –  chegaram à costa da Nova Inglaterra, no nordeste dos Estados Unidos, depois de passar 11 anos boiando no mar.

Os patos de borracha caíram de um navio cargueiro que seguia da China para Seattle, nos Estados Unidos, durante uma tempestade em 1992.

Junto com eles, estavam outros brinquedos usados em banheiras, como sapos, tartarugas e castores. Durante a longa viagem dos patos por três oceanos, cientistas os acompanharam – e agora dizem que os patinhos os ensinaram grandes lições sobre as correntes marítimas na superfície.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe