A Paraíba o tempo todo  |

Passageiros ficam 4h presos em avião

 Passageiros do voo FR8347 da Ryanair, que ia de Stansted, na Inglaterra, para Porto, em Portugal, tiveram de chamar a polícia depois de ficarem presos por quase quatro horas dentro da aeronave sem comida e sem água.

 

O avião estava parado na pista. Mais de 100 passageiros, incluindo crianças, já tinham passado horas esperando para embarcar e, depois de quatro horas dentro do avião, ainda não haviam decolado. Cansados e com fome, os passageiros pediram água e comida à tripulação, mas não foram atendidos.

 

Furiosos e impedidos de sair do avião, eles decidiram ligar para a polícia local. "Não nos davam água nem comida e nós queríamos sair e ir para o terminal, onde sabíamos que haviam máquinas de comidas e bebidas", disse João Pinheiro, um dos passageiros, ao veículo português tvi24. "Foi lamentável a falta de sensibilidade do comandante, que durante quatro horas foi incapaz de falar a verdade, dar uma justificativa, dar água pelo menos às crianças", afirmou.

 

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o aeroporto de Stansted funciona até uma da manhã e já estava fechado quando o fato aconteceu. Por isso, não havia staff para receber os passageiros.

 

A polícia chegou ao aeroporto e exigiu que o terminal fosse reaberto em 10 minutos. Como não apareceu nenhum responsável, a polícia autorizou os passageiros a saírem do avião e escoltou todos até ao terminal. Lá, tiveram que arrombar as portas para que os passageiros entrassem.

 

Por fim, o voo que deveria partir às 20h25 decolou rumo a Portugal somente às 8 horas da manhã do dia seguinte. Um vídeo mostrando a tensão dos passageiros foi publicado no YouTube e teve mais de 500 mil visualizações.

 

Ao tvi24, a Ryanair lamentou o ocorrido e justificou dizendo que "devido a ventos fortes em todo o sul da Inglaterra, mais de 20 aeronaves de outras companhias aéreas foram desviadas do Aeroporto de Heathrow para Stansted, o que teve um impacto significativo nas operações em Stansted. Além disso, o voo foi atrasado devido a um problema de abastecimento de combustível no aeroporto".

Época Negócios

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe