A Paraíba o tempo todo  |

Passageiro pousa avião após morte do piloto em pleno voo

Um passageiro conseguiu pousar um avião bimotor e salvar a vida de cinco pessoas, no Aeroporto Internacional do Sudoeste da Flórida (EUA), após perceber que o piloto havia morrido.

Segundo informações da Federal Aviation Administration (FAA, a entidade governamental que regula a aviação civil norte-americana), o piloto morreu logo após a decolagem, no aeroporto Marco Island Executive, no domingo (12). O avião deveria seguir para Jackson, no Mississippi.

O passageiro que assumiu o voo tinha licença para pilotar monomotores havia 20 anos, mas não tinha certificação para comandar um King Air, modelo bimotor de luxo.

Para conseguir manter o controle do avião, um controlador de tráfego aéreo ligou para um amigo em Connecticut que instruiu o passageiro. Em cerca de 20 minutos, o bimotor pousou em segurança

 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe