O paraibano Joélisson Fernandes da Silva, 23 anos, conhecido como Ninão, tem 2,29 metros de altura e é o mais alto no país. Ele é seguido pelo estudante alagoano José Cristóvão da Silva, de 24 anos e 2,25 metros de altura. Os dois estão dentre as cinco pessoas mais altas do mundo.

Eles perdem para Zhao Liang, 27 anos, que mede 2,46 metros de altura, e vive na província de Henan. Ele descobriu a altura quando foi ao hospital para uma operação no pé, segundo reportagem do jornal "The Sun". O chinês tem dez centímetros a mais que o atual campeão de altura, Bao Xishun.

Recorde oficial

O título de homem mais alto do mundo, segundo o livro Guinness dos recordes, foi devolvido em agosto de 2008 ao chinês Bao Xishun, depois que o ucraniano Leonid Stadnyk se recusou a ser medido segundo as novas regras da comissão de avaliação do livro.

Bao tem 2,36 metros e foi considerado o homem mais alto até 2006, quando o ucraniano, que tem 2,57 metros de altura passou a ter o recorde mundial. Na classificação feita em 2008, o Guinness decidiu mudar a regra e exigir que o recordista seja medido seis vezes em um mesmo dia, tanto de pé quanto deitado, o que Stadnyk se recusou a aceitar.

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trump anuncia rompimento dos Estados Unidos com a OMS

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (29) que está encerrando o relacionamento dos EUA com a Organização Mundial da Saúde (OMS), alegando que a agência se…