A Paraíba o tempo todo  |

Papa pede orações para as vítimas

 O papa Francisco decidiu não pronunciar a catequese que tinha preparado para a audiência desta quarta-feira (24), e pediu que as milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro rezassem o rosário pelas vítimas do terremoto que atingiu o centro da Itália.

 

Pelo menos 20 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas após o terremoto de 6,2 graus atingir as regiões de Rieti, Ascoli Piceno e Perúgia, provocando danos em localidades como Amatrice, Accumuli e Pescara del Tronto.
Francisco decidiu suspender sua habitual catequese para expressar sua "dor e proximidade a todas as pessoas que estão nas áreas afetadas, a todas as pessoas que perderam seus entes queridos e aqueles que ainda estão chocados pelo medo".

Ele lamentou ter ouvido que "a cidade de Amatrice já não existe e pensar que entre os mortos há muitas crianças".
Depois de uma mensagem lida em vários idiomas, o papa se dirigiu aos moradores das zonas afetadas, dedicando sua oração "que confiem na carícia e no abraço de toda a Igreja e que nestes momentos deseja abraçá-los com seu amor materno".

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe