A Paraíba o tempo todo  |

Papa Francisco lamenta atentado na Turquia; vítimas passam de 128

 O número de vítimas fatais do duplo atentado em Ancara aumentou para 128, informou o dirigente do partido HDP

O papa Francisco expressou na manhã deste domingo, dia 11, sua "grande tristeza" pelo "terrível massacre" realizado em Ancara, Turquia, que deixou dezenas de mortos no último sábado.

Sentimos "dor pelos numerosos mortos. Dor pelos feridos. Dor porque os agressores atingiram pessoas inocentes que se manifestavam pela paz", disse, durante a missa do Angelus.

"Enquanto rezo por esse querido país, peço ao Senhor que receba as almas dos mortos e conforte as famílias das vítimas", acrescentou, diante de milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro.

 

O número de vítimas fatais do duplo atentado subiu para 128, informou o dirigente do partido HDP, Selahattin Demirtas, em ato realizado hoje em Ancara. Até o momento foram contabilizadas mais de 500 pessoas feridas, sendo que 65 delas se encontram em grave estado de saúde.

O ataque aconteceu nas proximidades da estação central de trens da cidade. Duas bombas explodiram pouco antes de ter início uma marcha para denunciar a crescente onda de violência entre milícias curdas e as forças de segurança turcas.

A três semanas de cruciais eleições antecipadas, o ato foi organizado por sindicatos locais, grupos de esquerda e representantes curdos. O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, condenou o atentado.

"Rechaçamos energicamente este ataque que é dirigido contra a união do país. Somos contra qualquer forma de terrorismo", acrescentou.

Terrorismo

Investigações preliminares apontam que o atentado pode ter sido obra do grupo jihadista Estado Islâmico (EI, ex-Isis). Segundo especialista, o planejamento do ataque foi muito semelhante ao ocorrido em Suruc em julho deste ano, que resultou na morte de 33 curdos.

 


IG

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe