A Paraíba o tempo todo  |

Papa chega à Filadélfia para etapa final de viagem aos EUA

 Após a sua passagem inesquecível por Nova York, o papa Francisco chega neste sábado (26) na Filadélfia para a última etapa de sua viagem de seis dias pelos Estados Unidos, com o Encontro Mundial das Famílias como grande atração.

Cerca de 1,5 milhão de pessoas de todo o mundo são esperadas neste fim de semana nesta cidade entre Nova York e Washington, na costa leste do país.
O centro da Filadélfia foi completamente fechado para o tráfego desde sexta-feira à noite, com militares e policiais em quase todas as esquinas.

O Papa argentino de 78 anos deve pousar na Filadélfia às 9h30 do horário local (10h30 no horário de Brasília) procedente de Nova York, e de lá seguirá para a Basílica de São Pedro e São Paulo, onde será recebido por representantes da Arquidiocese da Filadélfia, casais recém-casados, casais com mais de 50 anos de união e crianças.

Dezenas de fiéis passaram a noite na basílica para ver Francisco, o primeiro pontífice das Américas. "Queria fazer parte desta celebração da família", declarou à AFP Luis Ortiz, de 42 anos, que chegou com seus onze filhos.

Na parte da tarde, Francisco discursará sobre a liberdade religiosa e a imigração para 40 mil pessoas no Independence Mall, localizado no que é considerado o berço dos Estados Unidos e local da declaração de independência em 1776.

Encontro Mundial das Famílias
O destaque do dia será a sua participação no VII Encontro Mundial das Famílias, no Benjamin Franklin Parkway, onde espera-se 1,5 milhão de fiéis.
Francisco cumprimentará a multidão a bordo do papamóvel e enviará uma mensagem, antes de encerrar o evento com fogos de artifício.

O Papa se despede dos Estados Unidos no domingo, com a missa de encerramento do Encontro Mundial das Famílias, após uma reunião com os bispos americanos e uma visita a um centro correcional para jovens com entre 18 e 21 anos.

Desde sua chegada a Washington, que incluiu uma visita na quarta-feira ao presidente Barack Obama na Casa Branca e um discurso inédito na quinta-feira ante as duas casas do Congresso, Francisco atraiu verdadeiras multidões.

Na sexta-feira, o Papa comoveu e espantou Nova York em um dia inesquecível, que incluiu um encontro no Central Park, uma forte mensagem na ONU contra a opressão financeira aos países em desenvolvimento e visitas ao Memorial do 11 de Setembro e a uma escola.

Francisco disse adeus à Big Apple com uma missa para 20.000 pessoas no famoso Madison Square Garden.

Tratado como uma estrela do rock, o Papa se manteve firme em seus princípios de humildade e proximidade com os setores mais vulneráveis, despertando a admiração de autoridades de todos os setores políticos, imprensa e até mesmo não-católicos.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe