A Paraíba o tempo todo  |

México captura assessor de chefão do narcotráfico

Manuel Fernández foi detido em uma operação na cidade de Culiacán.
Ele seria responsável pelo ingresso de cocaína e heroína nos EUA.

 

Um assessor importante do principal chefão do tráfico de drogas no México foi apresentado na segunda-feira (8) pelas autoridades locais, depois de ter sido capturado na véspera, após um confronto armado.

Manuel Fernández Valencia, conhecido como ‘La Puerca’, foi apresentado pela Secretaría de Segurança Pública (SSP) como ‘o principal colaborador e introdutor de droga nos Estados Unidos’ a serviço do chefão Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán.
 

Fernández foi detido no domingo em uma operação na cidade de Culiacán, no estado de Sinaloa, norte do México, depois de um confronto que durou quase 20 minutos, durante o qual um comando do narcotráfico tentou resgatá-lo.

Ele seria responsável pelo ingresso de carregamentos de cocaína e heroína nos Estados Unidos, onde era procurado pela polícia, segundo a SSP.

Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán é o chefe do poderoso cartel de Sinaloa, que empreende uma sangrenta guerra contra seus rivais, iniciada em 2005. Ele é o homem mais procurado no México e é descrito por funcionários de agências antidrogas norte-aemricanas como ‘quase intocável’.
 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe