A Paraíba o tempo todo  |

Marinha da Argentina desiste de buscas

 A Marinha da Argentina anunciou nesta quinta-feira (30) que não busca mais sobreviventes do submarino militar desaparecido há 15 dias, mas as buscas pelo veículo continuam.

O ARA San Juan desapareceu com 44 tripulantes a bordo no dia 15 de novembro, quando navegava pelo Golfo de São Jorge. O submarino havia zarpado no domingo 11 de novembro de Ushuaia para retornar a Mar del Plata, sua base habitual. Em sua última comunicação, informou que uma entrada de água pelo sistema de ventilação provocou um princípio de incêndio na casa de baterias.

"O Ministério de Defesa e a Marinha argentina informam que hoje, quinta-feira, se declara encerrado o caso SAR do submarino San Juan, mudando a fase de buscas", disse o porta-voz da Marinha, Enrique Balbi. A nova fase continua com as buscas pelo submarino, acrescentou.
Segundo ele, o caso SAR tinha como missão o "salvar pessoas em perigo na área marítima com o fim de preservar a vida humana". No entanto, a rede de cooperação para as busas "com pessoal altamente capacitado e as tecnologias mais avançadas do mundo não encontraram nenhuma evidência de naufrágio nas áreas exploradas", acrescentou.

"A quantidade de dias que determinam as possibilidades de resgate se estendeu até mais que o dobro", disse Balbi.
Na semana passada, a Marinha declarou que foi detectado um "evento consistente com uma explosão" após o último contato do submarino, em local próximo a sua última localização conhecida. A notícia provocou revolta e foi recebida pelas famílias como uma confirmação da morte dos 44 tripulantes.

G1

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe