A Paraíba o tempo todo  |

Líder supremo do Irã pede para Putin ajuda da Rússia após ataque dos Estados Unidos

Imagem: Reprodução / X

O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, pediu para o presidente da Rússia, Vladimir Putin, uma ajuda ao país após o ataque dos Estados Unidos a instalações militares iranianas no fim de semana. Segundo a Reuters, o pedido do aiatolá foi feito durante a reunião entre Putin e o ministro das Relações Exteriores do país, Abbas Araqchi nesta segunda-feira (23).

Putin chegou a condenar os ataques israelenses e americanos. O presidente russo disse a Araqchi que não havia justificativa para o bombardeio norte-americano ao Irã e que Moscou está tentando ajudar o povo iraniano.

“A agressão absolutamente não provocada contra o Irã não tem base nem justificativa. De nossa parte, estamos fazendo esforços para ajudar o povo iraniano”, disse Putin a Araqchi.

O ministro deve entregar para Putin uma carta de Ali Khamenei, buscando apoio ao Irã. Apesar disso, fontes da Reuters citam que o Irã não ficou impressionado com o apoio da Rússia até então.

Ainda segundo a Reuters, o chanceler iraniano afirmou a Putin que Teerã estava conduzindo uma legítima autodefesa e agradeceu à Rússia por condenar as ações dos Estados Unidos.

Band UOL

      VEJA TAMBÉM
      Veja Mais

      Incoerências do BRICS e de Lula

      Os membros plenos do BRICS são Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes…

      Comunicar Erros!

      Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

        Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
        Total
        0
        Compartilhe