A Paraíba o tempo todo  |

Lésbica barrada em baile recebe 62 mil

Um distrito escolar acusado de preferir cancelar seu baile de formatura a permitir que uma aluna lésbica levasse sua parceira como par aceitou um acordo para pagar US$ 35 mil (quase R$ 62 mil) à adolescente e, assim, encerrar a questão judicial no estado americano do Mississippi.

O distrito escolar tambem concordou em pagar as taxas de advogados e adotar uma política de não-discriminação, como parte do acordo -mas argumentou que a política já está em vigor.

Constance McMillen, de 18 anos, disse que venceu a briga, mas foi criticada na pequena cidade de Fulton. Ela disse que foi adiante por acreditar que sua atitude vai mudar as coisas no futuro.

O incidente ocorreu em março, quando Constance desafiou as regras do distrito escolar do condado de Itawamba que proíbe alunos de levarem ao baile pares do mesmo gênero. Também havia proibição de que ela usasse um terno, como queria.

O distrito cancelou o baile, e ela recorreu. O juiz distrital Glen H. Davidson recusou-se a obrigar o distrito a fazer o baile, mas decidiu em 23 de março que os direitos de Constance haviam sido violados.

Mais tarde, o distrito disse que haveria outro baile, mas os advogados de uma entidade pró-direitos gays disseram que o evento era discriminatório. A escola negou.

Constance também disse que sofreu assédio moral, o que a escola também negou.
 

 

G1

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe