A Paraíba o tempo todo  |

Jovens iranianos são presos por dançar sem véu em vídeo

 Polícia iraniana prendeu nesta quarta-feira (21) um grupo de jovens por terem feito um vídeo caseiro da música Happy, de Pharrell Williams, onde meninas aparecem dançando sem véu. As informações são do site Spin.

De acordo com o jornal The Huffington Post, um grupo de oito jovens foi detido, sendo seis, três meninos e três meninas, por aparecerem dançando no vídeo e outros dois por participação no "crime". "Realizaremos uma série de operações policiais e de inteligência para localizar os suspeitos, que foram identificados e presos", disse o chefe da polícia de Teerã, Hossein Sajedinia.

O vídeo foi publicado em um canal no YouTube em abril e já tem mais de 160 mil visualizações. Os jovens detidos foram obrigados a pedir desculpas em uma TV estatal.

Logo após o estouro da notícia, a hashtag #FreeHappyIranians (liberem as indianas felizes, em tradução livre) esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter. Pharrell Williams, autor da canção que deu origem ao vídeo, também comentou o assunto na rede social: "é mais do que triste que essas crianças tenham sido presas por tentarem espalhar alegria", disse o cantor.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe