A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Jovem é decapitada no Afeganistão por rejeitar ser prostituta

Uma jovem de 20 anos foi decapitada em Herat, no Afeganistão, por rejeitar ser prostituída por sua sogra e um de seus primos, que a matou. As informações foram divulgadas por autoridades locais nesta quinta-feira.

O crime ocorreu durante a madrugada de terça-feira, quando a sogra de Gül aproveitou a ausência do seu filho, o marido da jovem, para obrigá-la a manter relações sexuais com seu primo Najibulah.

De acordo com o porta-voz provincial, Mahaiuding Noori, Najibulah amarrou as mãos e as pernas da jovem e depois a decapitou porque, segundo ele, Gül "era uma prostituta". A polícia deteve Najibulah, o marido, a sogra e o sogro da afegã, informou Noori.

No Afeganistão, a combinação de uma interpretação muito rigorosa do Islã com o código de conduta das tribos pashtuns muitas vezes resulta na marginalização das mulheres. A situação foi particularmente dura para a população feminina durante o regime fundamentalistado Taleban, que dominou o Afeganistão entre 1996 e 2001.

Ig

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe