A Paraíba o tempo todo  |

Jornal austríaco critica Bolsonaro e diz que ‘Brasil elegeu um idiota’

O jornal austríaco Die Presse publicou uma reportagem em que chama o presidente Jair Bolsonaro de “idiota”. A reportagem, com o título “O Brasil elegeu um idiota”, cita algumas medidas e declarações polêmicas do presidente brasileiro nestes sete meses de governo.

A publicação diz no subtítulo da matéria que Bolsonaro espalha teorias da conspiração e tenta reescrever a história brasileira. O jornal ainda critica a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Bolsonaro disse que o seu “sentimento” é que o filho, terá a indicação para a embaixada nos Estados Unidos aprovada pelo Senado. A autorização do governo americano para que o parlamentar assuma o posto já foi dada pelo governo americano.

Em outro trecho da reportagem, o jonal ainda cita o episódio em que Bolsonaro cancelou a reunião que teria com o chanceler da França, Jean-Yves Le Drian. O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que o encontro não se realizou por “problema de agenda” do presidente da República. A audiência estava marcada para ocorrer às 15h, com duração de 30 minutos. Às 15h50, porém, Bolsonaro estava cortando o cabelo, o que foi transmitido ao vivo por suas redes sociais.

 

Extra Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe