A Paraíba o tempo todo  |

JMJ recebe 60 mil novas inscrições

 Entre junho e julho, a organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) recebeu 60 mil novas inscrições. Com isso, o total de peregrinos confirmados para o evento chegou a 320 mil. A menos de duas semanas do início do evento, o Brasil segue liderando o ranking, com 200 mil peregrinos, 62,5% dos inscritos, ante 59% na comparação com a primeira semana de junho.
No top cinco da lista de países, a única surpresa é o Chile, que ultrapassou a Itália e assumiu a quarta posição do ranking, com 9 mil inscritos. O país europeu tem 7,5 mil peregrinos inscritos, segundo os últimos dados divulgados pela organização da JMJ. A Argentina é a segunda colocada (22 mil), seguida pelos Estados Unidos (11 mil).

Os conterrâneos do Papa Francisco já se preparam para a viagem que farão nos próximos dias. Uma delas é María Cecilia Delfino, que vai se hospedar no Rio na casa de familiares de uma amiga argentina, que também viaja com ela.
— É a primeira vez que vou a este país “hermano”. Quero visitar o Cristo Redentor e tudo mais que eu puder na atrativa e famosa cidade do Rio de Janeiro. Mas, por questões de tempo e dinheiro, decidi com os meus amigos não viajarmos tanto — explicou a jovem.

A coordenadora de hospedagem da paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, Luciana Hilário, está finalizando os preparativos para receber até mil peregrinos em Niterói. Além de fiéis que se inscreveram para hospedar os turistas, a igreja disponibilizou 180 vagas na própria paróquia, 500 na Universidade La Salle e mais 80 em um clube.

— Até agora foram enviados para nós 80 voluntários internacionais, 11 peregrinos argentinos e dois mexicanos. Na nossa paróquia, vamos receber apenas pessoas de língua espanhola — diz Luciana, que está ansiosa para a chegada dos fiéis: — A expectativa é grande, principalmente a das famílias que abriram suas casas para receber esses jovens.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe