Por pbagora.com.br

Em uma eleição histórica, o candidato democrata Joe Biden já tem votos suficiente para ser declarado eleito presidente dos Estados Unidos. É o que garante algumas agências internacionais de notícias dos EUA. O Democrata teria vencido na Pensilvânia e alcançado o número suficiente de delegados para ser eleito o 16º presidente da maior potência econômica do mundo. A expectativa é que Joe Biden faça um discurso de vitória a qualquer momento. Os números ainda não são oficiais. Na Pensilvânia ele conquistou 20 delegados e ainda pode confirmar os 11 delegados do Arizona.

Ele ainda pode ganhar na Nevada e na Geórgia e aumentar o número de delegados.

Neste sábado, Joe Biden disse que espera vencer a eleição dos Estados Unidos em seu primeiro pronunciamento após a virada em estados cruciais, neste sábado (7).

Na sexta-feira (6), Biden conquistou a maioria dos votos em dois estados-chave: a Pensilvânia e a Geórgia. Nesses dois estados, a vantagem do democrata sobre o republicano cresceu ao longo do dia.

“Vamos vencer com uma grande maioria, tivemos mais de 74 milhões de votos”, disse o democrata. “É mais do que qualquer outra chapa teve na história, e nosso total de votos está crescendo.”

Redação

Deixe seu Comentário