A Paraíba o tempo todo  |

Irmão de Kim Jong-Un tinha antídoto contra agente VX

 O meio-irmão do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, carregava um medicamento que poderia ser usado como antídoto ao VX, agente neurotóxico com o qual foi assassinado na Malásia, afirmou uma especialista durante o julgamento das duas mulheres acusadas pelo crime.

Kim Jong-Nam estava com 12 comprimidos de Atropina em sua mochila quando foi atacado no dia 13 de fevereiro no aeroporto internacional de Kuala Lumpur. Ele faleceu poucos minutos depois da agressão com o VX, uma versão altamente letal do gás sarin e considerada uma arma de destruição em massa.

A indonésia Siti Aisyah e a vietnamita Thi Huong são julgadas pelo assassinato na Alta Corte de Shah Alam, distrito próximo ao aeroporto da capital malaia.

As jovens foram detidas pouco depois do crime e se declararam inocentes no início do julgamento em 2 de outubro. Elas afirmaram que foram enganadas e que acreditavam participar em um programa de televisão do tipo "pegadinha".

Durante uma audiência esta semana, K. Sharmilah, especialista em venenos, afirmou que Kim Jong-Nam tinha em sua mochila a Atropina, uma substância orgânica que pode ser utilizada como tratamento para as pessoas atacadas com agentes neurotóxicos como o VX.

O motivo pelo qual Kim Jong-Nam estava com a substância "nunca foi estabelecido", afirmou o advogado da acusada indonésia.

Imagens das câmeras de segurança do aeroporto mostraram as duas mulheres se aproximando de Kim por trás e o momento em que jogaram um líquido no rosto da vítima. Se forem declaradas culpadas, elas podem ser condenadas à pena de morte.

Desde o início do caso, a Coreia do Sul acusa a Coreia do Norte de ter planejado o assassinato, o que Pyongyang nega. Kim Jong-Nam era um crítico do regime norte-coreano e vivia no exílio.

Msn.com

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe