A Paraíba o tempo todo  |

Irã promete julgamento rápido de recurso de jornalista dos EUA

O chefe do judiciário do Irã ordenou uma cuidadosa, rápida e justa apreciação de um recurso contra a sentença de oito anos de prisão imposta a uma jornalista norte-americana de origem iraniana acusada de espionagem, informou a Justiça do país islâmico na segunda-feira.

O aiatolá Mahmoud Hashemi Shahroudi fez as declarações em um documento assinado dois dias após a repórter freelancer Roxana Saberi ter sido presa sob acusação de espionar para os Estados Unidos.

Shahroudi "enfatizou a necessidade de acesso à justa apreciação do caso de roxana Saberi, especialmente na fase de apelação, o que representa um direito da acusada", disse o comunicado.

"Diferentes dimensões deste caso, incluindo elementos materiais e morais do crime, devem ser considerados na fase de apelações de maneira cuidadosa, rápida e justa", afirmou o documento.

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse no domingo estar profundamente preocupado com a segurança de Saberi e conclamou Teerã a libertá-la, dizendo estar confiante de que ela não se envolveu em espionagem.
 

estadao.com.br

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe