A Paraíba o tempo todo  |

"Impeachment muda o Governo, não a política", diz New York Times

O jornal norte-americano The New York Times traz em sua edição desta quarta-feira (31) uma matéria sobre o impeachment da presidente do Brasil afastada Dilma Rousseff.

O texto do NYT inicia lembrando que a última fotografia de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil, datada do dia 1 de janeiro de 2011, mostra ele descendo a rampa do Palácio do Planalto como um ser idolatrado e extremamente humilde, quando ignora a segurança e vai abraçar seus apoiadores na multidão que o aguardava.

O diário analisa que cinco anos e meio depois, o Senado do Brasil suspendeu provisoriamente a presidente Dilma Rousseff do cargo; e nesta quarta-feira (31), ela provavelmente será totalmente removida da presidência. Em meio a este declínio do Partido dos Trabalhadores, Lula voltou ao Palácio do Planalto para apoiar Dilma quando foi suspensa. Com os olhos cheios de lágrimas, ele disse a um amigo: "Eu não queria fazer parte dessa cena". DE lá para cá o caminho de Lula, Dilma e seu partido têm se tornado cada vez mais complicado.

 

do Jornal do Brasil

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe