A Paraíba o tempo todo  |

Homem mais rico do mundo e dono da Amazon, Jeff Bezos, faz 1ª viagem ao espaço em voo sem piloto

Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, decolou nesta terça-feira (20), às 10h12 (horário de Brasília) para sua primeira viagem espacial. O pouso aconteceu às 10h22.

Ele esteve a bordo de uma nave construída por sua própria empresa, não a famosa Amazon, mas a Blue Origin, voltada ao setor aeroespacial.

O bilionário de 57 anos esteve acompanhado de uma tripulação eclética, que não inclui astronautas profissionais: foi o primeiro voo civil sem piloto ao espaço.

Fizeram parte da viagem, além dele: seu irmão, Mark Bezos; a piloto Wally Funk, de 82 anos, que se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço; e o holandês Oliver Daemen, de 18 anos, o mais jovem a ir ao espaço e a primeira pessoa que pagou por isso.

Nenhum funcionário ou astronauta da Blue Origin esteve na aeronave, que fez um voo autônomo.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe