A Paraíba o tempo todo  |

Havaí fará mudanças para mulher ter sobrenome gigante em documentos

 O Departamento de Transportes do Havaí (EUA) pretende aumentar o espaço para nomes em carteiras de motorista e identidade depois que uma mulher, Janice Keihanaikukauakahihuliheekahaunaele, ficou revoltada por não ter o nome completo impresso em seus documentos.

A porta-voz do departamento, Caroline Sluyter, disse que, até o fim do ano, o sistema vai permitir nomes mais longos, sendo 40 caracteres para nome e sobrenome e 35 caracteres para nomes do meio.

O sobrenome de Janice, que mora na cidade de Kamuela, tem 35 letras, além de uma marca usada no alfabeto havaiano chamado de "okina".

Janice “Lokelani” Keihanaikukauakahihuliheekahaunaele não havia conseguido obter um documento com seu nome completo porque nem a habilitação ou mesmo a identidade tinham espaço suficiente para seu sobrenome.

A americana se negou a voltar a utilizar o nome de solteira, já que o sobrenome longo era do marido, que faleceu em 2008.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe