A Paraíba o tempo todo  |

Hamas inaugura banco em Gaza que proíbe juros

O primeiro banco vinculado ao movimento islâmico radical palestino Hamas começou a funcionar nesta terça-feira, com um capital inicial de 20 milhões de dólares. A instituição funcionará segundo os preceitos das finanças islâmicas, ou seja, que proíbe os juros por considerá-los uma forma de usura.

O banco terá uma capital inicial de US$ 20 milhões e ocupa um edifício de quatro andares no centro de Gaza. O grupo controla a região desde junho de 2007 quando expulsou os membros do ultranacionalista do Fatah.

"Nesta terça-feira abrimos o banco e começamos a oferecer nossos serviços ao público", declarou o presidente do conselho de administração do Banco Nacional Islâmico, Alaa al Rafati.

Em um primeiro momento, a instituição vai administrar as contas de 6.000 funcionários administrativos do Hamas em Gaza, que poderão sacar dinheiro a partir de 1º de maio, quando o governo islamita depositar os salários de abril.

Folha Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe