A Paraíba o tempo todo  |

Haiti retira desabrigados pelo tremor de área de risco por medo de enchentes

O governo do Haiti e organizações internacionais começaram neste sábado (10) a levar milhares de sobreviventes do terremoto de janeiro para lugares mais seguros, com o objetivo de evitar o risco de deslizamentos de terra e de enchentes durante a temporada de chuvas.

 

Mais de um milhão de pessoas ficaram desabrigadas pelo devastador terremoto, que destruiu áreas da capital do país. Especialistas dizem que milhares de pessoas estão em situação de risco por causa das chuvas sazonais das próximas semanas.

 O presidente haitiano, René Préval, disse que os abrigos especiais estão sendo feitos pelo governo, com a ajuda da Organização das Nações Unidas (ONU) e de organizações não-governamentais. Milhares de sobreviventes do terremoto vivem atualmente em barracas lotadas e vulneráveis.

 

O governo do Haiti afirma que mais de 300 mil pessoas podem ter morrido no terremoto de 12 de janeiro, descrito por alguns especialistas como o desastre natural mais letal da história moderna. O país é o mais pobre do hemisfério ocidental.

 

O Brasil lidera a missão de paz da ONU no país.

 

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe