A Paraíba o tempo todo  |

Guantánamo será fechada em janeiro, diz Casa Branca

O conselheiro de segurança da Casa Branca, o general reformado Jim Jones, disse neste domingo estar "convencido" de que o governo do presidente americano, Barack Obama, fechará a prisão da base militar de Guantánamo em janeiro de 2010. "Estou convencido de que seremos capazes de cumprir esse prazo", afirmou Jones ao canal de televisão Fox News.

O militar reformado assegurou que o governo americano trabalha contra o relógio com o objetivo de encontrar uma solução para os casos dos detidos em Guantánamo e, assim, fechar a prisão da base militar. "Estamos trabalhando muito a cada dia para assegurar que encontraremos a solução adequada", ressaltou o assessor presidencial.

Também em entrevista ao canal Fox News, o líder republicano no Senado, Mitch McConnell, declarou que os planos da administração para fechar a prisão enfrentarão uma forte oposição no Congresso.
 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe