A Paraíba o tempo todo  |

Governador do Paquistão é assassinado pelo próprio segurança

Governador é assassinado pelo próprio segurança no Paquistão

O governador da província paquistanesa de Punjab foi morto por seu próprio segurança em Islamabad nesta terça-feira, na mais recente crise política a atingir um aliado estratégico dos Estados Unidos.
Salman Taseer, importante membro do partido que governa o Paquistão, foi morto por um de seus seguranças por sua oposição à polêmica lei paquistanesa sobre blasfêmia, disse o ministro do Interior, Rehman Malik, citando informações iniciais.

Grupos de direitos humanos afirmaram que a lei é explorada com frequência por religiosos extremistas e paquistaneses comuns em disputas pessoais. Grupos islâmicos demonstraram irritação com o que acreditam ser planos do governo para mudar ou eliminar a lei.

A morte ocorre no momento em que o primeiro-ministro paquistanês, Yusuf Raza Gilani, tenta reunir apoio do governo após a renúncia de um aliado-chave na coalizão.

Uma testemunha disse que Taseer saía de seu carro em uma área comercial quando foi assassinado.

"O governador caiu e o homem que atirou jogou sua arma no chão e levantou ambas as mãos", disse a testemunha Ali Imran.

Taseer, um político liberal e carismático próximo ao presidente Asif Ali Zardari, não tinha papel no governo central mas sua morte causará um sentimento de crise no país.

Mais cedo, o principal partido de oposição, liderado pelo ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif, disse que não buscará um voto de confiança, já que a ação aumentaria a instabilidade no país.
 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe