A Paraíba o tempo todo  |

Google pode oferecer recompensa para saber o que você faz no celular

 O Google quer começar a entender melhor o que seus usuários fazem com seus smartphones e, principalmente, como utilizam os apps. Para isso, está desenvolvendo um recurso chamado internamente de "Mobile Meter", que monitora a atividade das pessoas e as envia para o Google.

 

Contudo, antes de achar que o Google vai lhe espionar sem o seu consentimento, o Engadget relata que o programa será totalmente voluntário. Os interessados deverão dar seu consentimento e o projeto deverá recompensar os usuários que permitirem o envio destas informações, tanto no iOS e no Android.

 

Ao Engadget, o Google afirmar preferir não se manifestar sobre o assunto, já que não comenta rumores e especulações, embora as fontes do site confirmem o desenvolvimento do Mobile Meter, que funcionaria de forma semelhante à Nielsen, empresa de pesquisas de mercado, que possui um app que coleta dados dos usuários, mas oferece um retorno de US$ 50 em troca.

 

A publicação relata que o Google pretende anonimizar as informações coletadas pelo serviço, de forma a garantir a privacidade dos usuários.

Olhar Digital

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe