A Paraíba o tempo todo  |

França ataca Estado Islâmico

Aviões de combate franceses realizaram na noite de segunda-feira e na madrugada desta terça-feira (horário local) novos ataques na Síria, destruindo os centros de comando e recrutamento de de extremistas em Raqqa, reduto do Estado Islâmico, informou o ministério da Defesa da França.

A ofensiva, iniciada às 22h30m de segunda-feira (horário de Brasília), foi integrada por 10 caças – Rafale e Mirage 2000 – que partiram dos Emirados Árabes Unidos e da Jordânia, que lançaram 16 bombas, uma missão semelhante à de domingo à noite.

"O exército francês conduziu pela segunda vez em 24 horas um ataque aéreo contra o Estado Islâmico em Raqqa, na Síria", afirma o ministério em um comunicado.

"Ambos objetivos foram alcançados e destruídos simultaneamente. O ataque, que aconteceu em coordenação com as forças americanas, teve como alvos locais identificados durante missões de reconhecimento realizadas anteriormente pela França", acrescenta o comunicado.

 

 A aviação francesa atua desde setembro contra o EI na Síria.

Na segunda-feira, a França realizou uma série de ataques em Raffa, capital do autoproclamado califado do grupo jihadista. O país vem recebendo mais informes do serviço de Inteligência dos EUA para compartilhar informações e permitir ataques ao grupo terrorista.

  

Globo.com

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe