A Paraíba o tempo todo  |

Explosão em fábrica de munição mata 7 na Sérvia

Pelo menos sete pessoas perderam a vida e outras 14 ficaram feridas em quatro explosões registradas na noite de quinta-feira (3) em uma fábrica de munição situada a 200 quilômetros de Belgrado, capital da Sérvia.

 

O ministro sérvio do Interior, Ivica Dacic, confirmou que o acidente aconteceu na localidade de Uzice e que entre os falecidos há seis mulheres e um homem.

 

Os feridos sofreram intoxicação por monóxido de carbono.

 

Dacic disse que ainda se desconhecem as causas da explosão e que a rápida atuação dos bombeiros e das equipes de resgate evitou uma tragédia ainda maior.

 

O diretor da fábrica, Dobrisav Andric, disse que há apenas duas semanas terminou uma reforma geral da fábrica e que todos os trabalhadores têm muita experiência no manejo de explosivos.

 

As explosões aconteceram em um túnel subterrâneo, o que dificultou o acesso das equipes de resgate, segundo informou a agência "Tanjug".

 

A fábrica "Prvi partizan", fundada em 1928 e com mais de 600 trabalhadores na atualidade, abastece de munição ao Exército e a Polícia da Sérvia e exporta seus produtos a vários países.

 

O ministro da Defesa sérvio, Dragan Sutanovac declarou à emissora sérvia B92 que a fábrica é a "parte mais vital" da indústria de Defesa da Sérvia.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe