A Paraíba o tempo todo  |

Explosão em Bogotá foi atentado terrorista, diz presidente

O presidente colombiano Juan Manuel Santos disse nesta quinta-feira que a explosão de um carro-bomba no norte de Bogotá, nas imediações da rádio Caracol, foi um atentado terrorista e advertiu que o governo não se deixará intimidar por esse tipo de ação.

Ao menos seis pessoas ficaram feridas na explosão, segundo o coronel César Augusto Pinzón, comandante da polícia da Colômbia. Outras fontes consultadas pela EFE, no entanto, contabilizam em 16 os feridos atendidos pelos serviços de emergência na região após a explosão.

A detonação ocorreu em torno das 05h30 locais (7h30, no horário de Brasília) e quebrou os vidros de vários prédios da zona, onde há muitos escritórios.

A área está isolada diante da previsão de que possa haver alguma outra explosão. A polícia investiga o tipo de material utilizado e a quantidade para determinar a autoria do fato.

Pinzón confirmou, no local, que a explosão foi causada por um "carro-bomba" e "estão apurando se o carro foi roubado ou utilizado por um grupo criminoso".

A filial do Bancolombia no primeiro andar do prédio afetado, situado na região financeira da capital colombiana, foi o estabelecimento mais danificado. As construções próximas ao complexo foram atingidas pela onda expansiva e alguns apartamentos sofreram danos em suas janelas.

 

Terra

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe