A Paraíba o tempo todo  |

Explosão deixa Beirute, capital do Líbano, com cenas de guerra; VÍDEOS

Foto: Karim Sokhn/Instagram/Ksokhn + Thebikekitchenbeirut/Reuters)

Uma grande explosão foi vista nesta terça-feira, 4, em Beirute, capital do Líbano. De acordo com o jornal israelense Haaretz, a explosão teria acontecido em uma fábrica de fogos de artifícios, mas segundo a agência de notícias Reuters, o local era um depósito de explosivos. Ainda não há informações oficiais sobre mortos e feridos, e nem sobre o que causou a tragédia. De acordo com o jornal libanês The Daily Star, há dezenas de vítimas fatais e centenas de pessoas machucadas.

Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ouvir um forte barulho, seguido por uma nuvem de fumaça que lembra o formato de cogumelo — comum em situações em que há explosão de bombas. A explosão mais forte parece ter acontecido depois de uma outra, mais fraca, que já chamava a atenção das pessoas, que começaram a filmá-la.

Há relatos também de danos causados em prédios vizinhos ao local que fica localizado na zona portuária da cidade.

Segundo a rede televisiva libanesa LBCI, foi registrado danos na residência do ex-primeiro-ministro Saad Hariri, que fica no centro de Beirute.

O ministro da Saúde do país também disse à emissora que havia um “número muito alto” de feridos e uma grande quantidade de danos. A emissora de televisão Al Mayadeen disse que centenas de pessoas ficaram feridas.

Além dos vídeos em que é possível ver a explosão, pessoas têm publicado imagens de como a cidade está no momento. É possível ver muitas poeira, carros amassados e janelas de prédios quebradas.

PB Agora com Exame

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe