A Paraíba o tempo todo  |

Exército do Sri Lanka resgata 5 mil civis de uma só vez

As forças de segurança do Sri Lanka capturaram, nesta segunda-feira, uma linha de defesa da guerrilha Tamil Tiger e resgataram pelo menos 5 mil civis detidos para serem usados como escudos humanos, disse Udaya Nanayakkara, porta-voz do Exército.

 

Os soldados tomaram o controle de um aterro de três quilômetros em Puthumathalan, localizado dentro da zona designada pelo governo como "desmilitarizada", disse o porta-voz.

 

"Nós resgatamos 5 mil civis nessa área", disse Nanayakkara. "Este é o maior resgate já feito de uma só vez e acreditamos que o número de civis atravessando para o nosso lado vai aumentar."

 

O governo acusa os rebeldes de usarem dezenas de milhares de civis como escudos humanos, uma acusação negada pela guerrilha, que tenta evitar uma derrota total depois de lutar por um Estado separado durante 37 anos.
 

estadao.com.br

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe