A Paraíba o tempo todo  |

EUA: setor privado corta vagas pela 1ª vez desde janeiro

Mais um dado ruim da economia americana
 

Mais uma notícia ruim saiu hoje sobre o mercado de trabalho americano, que não consegue se recuperar da crise. Pesquisa sobre o emprego no setor privado dos Estados Unidos feita pela Automatic Data Processing (ADP) revela que em agosto foram cortadas 10 mil vagas, número que surpreendeu para baixo, pois o mercado esperava a criação de 15 mil vagas.

É o primeiro corte desde janeiro, como mostra o gráfico abaixo. O dado de julho foi revisado para pior, de 42 mil para 37 mil.

Olhando os dados por dentro, vemos que o setor de serviços continua criando vagas pelo sétimo mês seguido – em agosto, foram abertas 30 mil. No lado da produção de bens, 40 mil postos deixaram de existir, resultado puxado pelo segmento da construção (-17 mil), que demite pelo 38º mês seguido. Já a manufatura cortou 6 mil vagas em agosto pela segunda vez consecutiva.

Os números mostram como é tímida a recuperação: este ano, foram abertas 127 mil vagas, mas entre 2008 e 2009, 8,15 milhões de postos foram cortados.
 

 

O Globo

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    COP-30: VERGONHA MUNDIAL

    Friedrich Merz, primeiro-ministro da Alemanha, afirmou que ele e sua comitiva de jornalistas agradeceram a Deus por terem…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe