A Paraíba o tempo todo  |

EUA enviam 80 militares ao Chade para busca de estudantes nigerianas

 Cerca de 80 militares americanos foram enviados ao Chade para ajudar nas buscas pelas estudantes sequestradas na Nigéria no mês passado, informou o presidente Barack Obama, nesta quarta-feira (21), em carta ao Congresso.

Esses soldados "vão contribuir para as operações de inteligência, vigilância e voos de reconhecimento para as missões mais ao norte da Nigéria e nas regiões vizinhas", explicou Obama.

A carta foi enviada de acordo com a lei sobre os "poderes de guerra", que prevê que o presidente deve informar o Congresso sobre as ações militares no exterior.
Esses soldados "vão permanecer no Chade até que seu apoio para resolver a situação dos sequestros não seja mais necessário", segundo a carta.

Esse anúncio acontece no momento em que a Nigéria vive uma onda de violência atribuída à insurreição dos islamitas do Boko Haram. O grupo assumiu a autoria do sequestro de 276 estudantes, em meados de abril, na cidade de Chibok (nordeste).

O Boko Haram também reivindicou uma série de ataques recentes, incluindo dois atentados com carro-bomba em Abuja, a capital federal, que mataram mais de 100 pessoas.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe