Categorias: Mundo

Escândalo no futebol: brasileira acusa Neymar de estupro em Paris

PUBLICIDADE

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG) e da Seleção Brasileira, é acusado de estupro. Conforme o apurado por A Tribuna On-line, a acusação, à qual o jornal teve acesso, foi registrada em Boletim de Ocorrência na sexta-feira (31), na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Paulo.

Segundo a vítima, uma brasileira que teve a identidade preservada pelo Provimento 32/2000, do Tribunal de Justiça de São Paulo, o crime ocorreu em Paris, na França, no último dia 15. 

Conforme o que foi registrado pela polícia, a garota conheceu o atacante por meio da rede social Instagram, e desde então eles passaram a trocar mensagens. Após um período, Neymar convidou a garota a lhe visitar em Paris. Diante da resposta positiva, um assessor do jogador entrou em contato com ela, no dia 12 de maio, lhe encaminhando as passagens e a hospedagem em um hotel da capital francesa. 

O embarque da garota, de acordo com o relato, ocorreu no dia 14 de maio, e o desembarque no dia seguinte. Do aeroporto, a vítima dirigiu-se para o hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe. 

Segundo a vítima, por volta das 20 horas de Paris, Neymar, “aparentemente embriagado”, chegou ao hotel e os dois começaram a conversar e trocar carícias. Ainda de acordo com a garota, repentinamente o jogador passou a apresentar um comportamento agressivo. Segundo ela, de maneira violenta o camisa 10 da Seleção Brasileira a forçou a manter relação sexual.

À polícia, a vítima disse que voltou ao Brasil no dia 17 de maio sem registrar a ocorrência na França. Em São Paulo, mas completamente abalada emocionalmente, ela teve medo de registrar o boletim de ocorrência assim que chegou. 

Passados alguns dias, a garota compareceu à 6ª DDM de São Paulo e relatou o ocorrido à delegada Juliana Lopes Bussacos, que registrou o caso com base no Princípio de Extraterritorialidade, bem como pelo fato de as partes serem de nacionalidade brasileiras. 

Após o registro, a delegada encaminhou a vítima para a realização de exames.

Outro lado

A Tribuna On-line entrou em contato com a assessoria de Neymar para ouvir a versão do jogador sobre a acusação. Até o momento, não houve resposta. O espaço fica aberto para a manifestação do atacante.

Neymar está em Teresópolis (RJ), na Granja Commary, treinando com a Seleção Brasileira para a Copa América. A competição, que será disputada no Brasil, começa no próximo dia 14.

 

A Tribuna

Foto: Mauro Pimentel/AFP

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Últimas notícias

Em JP, vereador do PP reforça apoio a Lucas Ribeiro, mas não garante apoio a João no Senado

O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (PP), reforçou nesta sexta-feira (20) seu apoio à…

20 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro classifica transição como “tranquila” e prevê mais de dez mudanças na gestão da Paraíba até abril

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou como “tranquilo” o encontro realizado ontem, quinta-feira…

20 de fevereiro de 2026

João Azevêdo desconversa sobre Jhonny Bezerra e nega mágoas: “Não conversei com ele depois que ele deixou o governo”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou comentar possíveis articulações envolvendo o ex-superintendente da…

20 de fevereiro de 2026

UEPB alerta para golpes: falso advogado se passa por procurador da universidade

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira (20) alertando servidores…

20 de fevereiro de 2026

Vetado por Cícero, projeto exigia atestado médico para corridas de rua em João Pessoa

Foi vetado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o projeto de lei de autoria…

20 de fevereiro de 2026

Confira calendário de pagamentos do Pé-de-Meia de 2026

O Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC), publicou nesta quinta-feira, 19…

20 de fevereiro de 2026