A Paraíba o tempo todo  |

Erupção na Islândia afeta voos no Brasil

A erupção vulcânica que fechou vários aeroportos da Europa forçou a companhia aérea British Airways a cancelar ao menos quatro voos previstos para esta quinta-feira (15). Existe ainda a possibilidade de outra viagem, Guarulhos-Londres, prevista para as 16h15, ser cancelada.

A empresa disponibilizou um site para os clientes se informarem sobre a previsão dos voos.

A Airfrance cancelou um voo que sairia de Guarulhos às 4h15 com destino a Paris. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, os passageiros serão realocados em outros voos, de acordo com a disponibilidade. A Airfrance recomenda que os passageiros entrem em contato com a companhia antes de ir ao aeroporto.

Outra companhia aérea afetada pelo vulcão foi a TAM. O voo JJ 8084, que partiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 0h04 desta quinta-feira, com destino a Londres, teria que ser alternado para Paris, na França, ou Madri, na Espanha, dependendo da condição de cada aeroporto. As operações nessas cidades, no entanto, também foram afetadas, e há atrasos e cancelamentos.

Até as 14h, a Infraero, companhia que administra os aeroportos brasileiros, registrava oito voos internacionais atrasados e um cancelado. Os números são considerados normais pela Infraero.

Na Europa as consequências foram maiores. A nuvem de cinzas e vapor de até 11 km de altura fez cerca de 4.000 voos nos aeroportos de Reino Unido, França, Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca, entre outros, serem cancelados.

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe