A Paraíba o tempo todo  |

Enchentes provocam risco de crise humanitária na Tailândia

Equipes de resgate tentavam nesta segunda-feira (10) evitar um desastre humanitário na Tailândia em decorrência das piores inundações em meio século, que cobriram grandes áreas do país, levaram ao fechamento de fábricas e deixaram milhares de pessoas ilhadas.

Desde julho, quase 270 pessoas já foram mortas pelas tempestades das monções, que causaram inundações e deslizamentos em 30 das 77 províncias tailandesas, segundo as autoridades.

Há cerca de 1,4 milhão de hectares de terras agrícolas debaixo da água. Mais de 700 mil casas foram destruídas ou danificadas.

Na província de Auytthaya, no centro do país, 198 fábricas de um polo industrial, incluindo uma unidade de montagem da Honda, tiveram de fechar no fim de semana.

O ministro da Indústria, Wannarat Channukul, estimou que os prejuízos superaram os 645 milhões de dólares só na província de Ayutthaya.

G1

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe