A Paraíba o tempo todo  |

Durante visita da AIEA, Irã diz que continua enriquecendo urânio

Durante visita da AIEA, Irã diz que continua enriquecendo urânio

Segundo chefe do programa nuclear do país, produção aumentou. Ele afirma que foi construída uma nova e moderna fábrica em Ispahan

O Irã prossegue com suas atividades de enriquecimento de urânio apesar das sanções, declarou neste sábado (15) Ali Akbar Salehi, chefe do programa nuclear iraniano, no dia em que chegaram ao Irã representantes da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) para visitar suas instalações nucleares.

"As recentes sanções internacionais não criaram problema algum para nossas atividades nucleares", acrescentou Salehi, cujas declarações foram transmitidas ao vivo pela televisão estatal.

"Continuamos com nossas atividades nucleares. Em particular, continuamos energicamente com nossas atividades de enriquecimento de urânio. Nossa produção de urânio enriquecido aumentou", insistiu.

 

O chefe do programa nuclear iraniano também disse que o Irã "construiu uma nova fábrica em Ispahan de produção de combustível (para os reatores nucleares), que é uma das mais modernas do mundo".

Estas declarações acontecem a menos de uma semana de um novo encontro entre o Irã e representantes dos Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Rússia, China e Alemanha nos dias 21 e 22 de janeiro em Istambul, Turquia.

Representantes ante a AIEA, em sua maioria países simpatizantes com Teerã, como a Venezuela, chegaram ao Irã para visitar duas usinas nucleares, segundo os meios de comunicação.

A União Europeia (UE) declinou o convite para esta visita, como a Rússia e a China, apesar de ambos serem aliados de Teerã.

 

 

G1

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe