A Paraíba o tempo todo  |

Dilma diz ter grande satisfação por Nobel da Paz a 3 mulheres

A presidenta Dilma Rousseff divulgou neste sábado uma nota cumprimentando as ativistas ganhadoras do Prêmio Nobel da Paz 2011. Dilma diz ter recebido com "grande satisfação" a notícia da escolha das três mulheres para compartilhar o prêmio e citou as realizações de cada uma.

As vencedoras que compartilham o prêmio são a presidente da Libéria, Ellen Johnson-Sirleaf, a ativista liberiana Leymah Gbowee e a jornalista e ativista iemenita Tawakkul Karman. A decisão foi anunciada na sexta-feira, 7 de outubro, pelo Comitê Norueguês do Nobel, em Oslo.

Johnson-Sirleaf e Gbowee foram escolhidas por mobilizarem mulheres liberianas contra a guerra civil no país, enquanto Karman foi premiada por sua luta pelos direitos das mulheres e pela democracia no Iêmen. Na nota, a presidenta Dilma destaca características da atuação das premiadas como a luta pela promoção da paz, da democracia e dos direitos da mulheres.

O Comitê Norueguês do Nobel disse que a esperança é que a escolha faça com que as três vencedoras "ajudem a pôr um fim à repressão às mulheres existente em muitos países e a perceber o grande potencial para a democracia e a paz que as mulheres representam".

 

Terra

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe